sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comunidades da Zona Rural de Seabra recebem a visita do Ponto de Cultura



O Ponto de Cultura - Projeto Velame Vivo - Educação Patrimonial: Cavernas e Pinturas Rupestres da Chapada Diamantina, em parceria com escolas locais, levou Um dia de Educação Patrimonial a duas comunidades da Zona Rural de Seabra: Baixio do Angical  Sexta-feira (28/09) e Cochó do Malheiro - Segunda-feira (01/10), com palestra sobre Patrimônios Naturais e Culturais, Espeleologia (Cavernas), Arqueologia (Pinturas Rupestres), Paleontologia (Mega Fauna), Água e Lixo (Reciclagem), através de explanações em Datashow, documentários em DVD, réplicas de fósseis, rochas e filme sobre  a Preguiça gigante e fósseis encontrados na Gruta Azul na Chapada Diamantina.
A Conscientização e Preservação do Patrimônio Natural e Cultural da Chapada Diamantina é de suma importância pois moramos em uma região onde o turismo vem crescendo intensamente e a comunidade local pouco conhece ou tem acesso a Educação Patrimonial e Ambiental.
O desenvolvimento de nossa região e preservação de nossos patrimônios está diretamente ligado a educação e participação da sociedade para obtermos um futuro melhor! Oportunizar o aprendizado específico sobre Cavernas e Pinturas Rupestres facilita o desenvolvimento local, promove cultura, educação, conscientização e, conseqüentemente, preservação ambiental e cultural. Veja as imagens!

 Baixio do Angical  Sexta-feira (28/09)
  

  

Cochó do Malheiro - Segunda-feira (01/10) - As atividades foram realizadas na Igreja local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário